Drop-Down Menu

   

 
Chapada Diamantina. Palmeiras - Bahia 

A       CATARSE um "estado" que deve ser buscado por todos nós.

Conheça um pouco da nossa História

A CATARSE começou a se estruturar fisicamente em agosto de 2000 na região do Vale do Capão - Chapada Diamantina, Palmeiras / Bahia. Está construída dentro de uma área de 100.000 m2. de raras belezas naturais. Suas construções se adequaram à mata existente, sendo retirado o extremamente necessário para se formar um núcleo de habitação/trabalho. Temos o privilégio de ter dois rios que cortam a propriedade e uma vista deslumbrante para o Vale do Capão e suas cachoeiras. Nossas instalações físicas, nessa 1ª etapa de projeto, estão assim constituídas: 8 casas para abrigo com 5 vagas por unidade (35 m2.), banheiros privativos; 1 casa de apoio com 3 quartos, suítes, banheiros, lavanderia anexa (90 m2.), cozinha com fogão à lenha; 1 casa de 4 quartos, sala, cozinha, banheiros, 2 suítes, varandão, lareira, dispensa, etc., com cerca de 250 m2 para abrigar a administração, escritório; consultório para análises individuais, em grupo e um centro de alimentação. A 2ª etapa do projeto que prevê; piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva, centro de lazer, restaurante, quiosques para recreação, etc. Temos atualmente um total de 11 unidades construídas para atendimento/suporte de até 28 hóspedes/mês mas só aceitaremos no máximo 16 hóspedes.

Em termos de mão-de-obra especializada, disponibilizamos vagas para 15 empregos diretos, entre Médicos Psiquiatra, Nutrólogo, Naturopata, Psicólogos, Filósofos, Psicanalistas, Assistente Social, Nutricionistas, Terapeutas, Monitores, Técnicos em Administração, Técnico em Enfermagem, conservação, manutenção, arrumação e limpeza interna/externa, cozinha, vigilância, etc., além de proporcionarmos 45 empregos indiretos, observando a viabilização do projeto em cada uma das suas etapas e necessidades em função do fluxo existente.

O verdadeiro benefício às comunidades

A abordagem com técnicas específicas, cria-se a possibilidade de uma reestruturação mental que certamente trará estabilidade e discernimento ao Hóspede. Acreditamos que, a partir daí, toda comunidade que "flutue" ao seu redor, inclusive sua própria família, apreenderá em seus novos atos e discursos, todas as possibilidades de mudanças em função do implemento de uma nova razão por ele assimilada e professada. Não nos é possível, em realidade, mensurar qual o segmento da comunidade a ser beneficiado. Temos sim, a convicção que nos lugares em que nosso "ex-hóspede" estiver, certamente, com ele estará o próprio "espírito" da CATARSE. E na sua ausência, poderíamos dizer que "seu perfume" permanecerá e fará com que a essência dessas comunidades reflitam um pouco mais sobre suas próprias propostas e propósitos de vida.