Drop-Down Menu

   

 
Poço Encantado-Itaetê.
Chapada Diamantina. Palmeiras - Bahia
 

A       CATARSE é um "estado" que deve ser buscado por todos nós.

Como é nosso cuidar?

A CATARSE - Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reestruturação do Ser, têm o propósito de zelar de indivíduos que, por um motivo qualquer, ao "longo dos seus percursos" tornaram-se portadores de alguns Transtornos ou Dependências. Sua estrutura de Hospedagem Assistida, determina que seus hóspedes são permanentemente acompanhados e assessorados por uma equipe de profissionais experientes, sempre disponíveis ao aconselhamentos nos diversos “estágios” que estejam nossos hóspedes. Trilhas, acampamentos, análises individuais, hortas, música, dança, palestras ao ar livre ou não, estudos em grupo, grupos de confronto, grupos de trabalho para o auto-conhecimento, bate-papo “informal”, enfim, estaremos sempre juntos !

Nossa proposta "passa" por uma abordagem que propicia uma visão acurada e profunda dos eventos marcantes, e por conseqüência, toda uma "re-leituras" dos processos de cada um ! Esta percepção retoma o senso crítico e capacita o indivíduo a gerir seus sentidos e desejos, aproximando-os de seus estados de inteireza.

Nosso trabalho diferencia-se, pela diversidade das técnicas psicoterápicas disponíveis e aplicadas. Isso elege a nossa singularidade, determinando nossa abordagem como Holística/Cientifica. Com uma visão sistêmica, todo esse nosso "cuidar" possibilita ao hóspede uma reintegração social capacitada por uma diversidade de intervenções de técnicas diferenciadas, a qualquer instante do nosso trabalho diário, fazendo-os reavaliar suas questões sem perder-se de "Si mesmo" durante o processo. Assim, a metodologia de acompanhamento ao Hóspede, seja em individuais ou em grupo, firma-se claramente distante das visões tradicionais, implementadas em hospitais, clínicas ou Centros de atendimento semelhantes. Com isso os custos desse nosso "cuidar", tornam-se mais acessíveis e ainda assim, permanecemos atentos e em busca do aperfeiçoamento dos nossos serviços, tentando diminuir cada vez mais nossos custos, sem comprometer a qualidade dos nossos serviços.

A CATARSE, por ter uma visão diferenciada e não fragmentada sobre o objeto do seu cuidar, também zela dos "co-dependentes" - família, parceiros, companheiros e amigos – que, além de merecerem nosso afago especial de reconhecimento, merecem também um apoio reestruturante de nossa parte. Afinal, este "estar junto" e seus desdobramentos, por vezes, trazem sérios transtornos emocionais que devem se tornar conhecidos e "administráveis". Eles também merecem nossa intervenção e nosso cuidar!